Quinta-feira, 9 de Dezembro de 2010
A preto e branco.

 

Por entre barcos no areal, as mulheres da pescaria. Em grande plano, a “Julha”, de seu nome verdadeiro Elsa Bela-Flor e principal protagonista feminina do filme. Nunca descobri qualquer dado sobre Elsa Bela-Flor, ou sequer se era natural da Póvoa de Varzim, uma vez que muitos dos intervenientes eram locais e não actores. Será que alguém sabe quem ela era realmente?

 

Imagem do filme: “Ala-Arriba” – José Leitão de Barros, 1942



publicado por cachinare às 08:06
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De jaime pontes a 9 de Dezembro de 2010 às 16:09
Boa tarde António e todos que passem por aqui ,para todos meus cumprimentos . Em resposta a esta foto, com respeito a ELSA BELA FLOR ,na Povoa tem familia dos Belas Flores tive um primo e um amigo casados com duas irmãs e elas eram da familia Bela Flor, familia bem conceituada na Povoa com raizes na Pescaria e não só ,não sei se será ou não dessa familia ,mas que Há familia Bela Flor na Povoa de Varzim ,lá isso há ,meu cumprimentos ...Jaime Pontes «Pião»


De Lee de Castro a 13 de Maio de 2014 às 19:45
Olá Amigos, que prazer ter este achado histórico, Elsa era minha avó , veio para o Brasil logo a seguir do lançamento do filme ALA ARRIBA , meu avô Domingos Gonçalves interpretou o João no filme , só conheci vovô que faleceu nos anos 80 aqui no Brasil , minha avó Elsa pegou tuberculose no navio na vinda para o Brasil e morreu logo que chegou .
Fui a Portugal algumas vezes e a Póvoa uma única vez mas não encontrei nenhum parente , se quiserem contato terei um imenso prazer , lee@leeoffice.com.br , abraço a todos


Comentar post

mais sobre mim
subscrever feeds
últ. comentários
Sales Manager (https://numberoneboats.com/)Sales M...
Este arranjo está relacionado com a sua transforma...
Caro José Valério,Obrigado pelo comentário e refer...
Bom diaParabéns pela excelente pesquisa e apresent...
Parabéns pelo artigo!Não conhecia!
Olá nasci a ouvir as histórias do meu tetravo. Gos...
Caro amigo Cunha - (Carocho do Rio Minho o CORVO)A...
Os meus falecidos pais que eram um jovem casal de ...
A aiola é uma adaptação local da antiga "iole", "y...
Primeira foto a catraia de vela ,mas com calma por...
tags

a nova fanequeira de vila chã

ala-arriba

alan villiers

apresentação

aquele portugal

argus

arte marítima

bacalhoeiros canadianos-americanos

bacalhoeiros estrangeiros

bacalhoeiros portugueses

barcos tradicionais

caxinas

cultura costeira

diversos

fotos soltas

galiza

jornal mare - matosinhos

memórias

modelismo naval

multimédia

museus do mar

pesca portuguesa

póvoa de varzim

relatos da lancha poveira "fé em deus"

santa maria manuela

veleiros

vila do conde

todas as tags

links
arquivos